Estupro de crianças
Vítima tem 13 anos e morava com os pais, no interior de Venâncio (Foto ilustrativa: Atlas da violência/Reprodução)

Uma mulher de 43 anos acionou a Brigada Militar, na noite do domingo, 1º, para denunciar que dois homens estavam em sua casa, no interior de Venâncio, tentando estuprar a sua filha, uma menina de 8 anos.

Uma guarnição foi ao local e conforme o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), encontrou dois indivíduos saindo do local, por volta das 21h. Eles apresentavam lesões corporais e o pára-brisa do carro estava quebrado.

Diante da situação, os homens, de 48 e 61 anos, assim como a mulher e a filha dela, foram apresentados na DPPA para prestarem esclarecimentos.

Em depoimento, a mulher disse que ouviu batidas na porta da sua casa e abriu, imaginando que fosse o filho dela. Ela disse que se deparou com os dois homens, que invadiram o local, começaram a passar a mão na filha dela e ofereceram doces para levar a criança para o quarto.

Sobre os ferimentos nos homens, ela disse que investiu contra eles, o que também foi feito por alguns vizinhos.

Questionados, os dois suspeitos negaram as acusações e disseram que foram convidados pela mulher para ir até lá tomar cervejas.

O Conselho Tutelar foi acionado pelos policiais militares e orientou a mãe a trazer a filha dela na entidade, nesta segunda-feira. “Não fomos na DPPA, pois a criança estava na presença da mãe e demos a orientação necessária”, explicaram os conselheiros.

O caso será analisado pelo delegado Felipe Staub Cano, que dará o encaminhamento necessário.