Foto: Juliana Bencke / Folha do MateSegundo Joice, objetivo é encontrar terreno que atenda requisitos
Segundo Joice, terreno deve atender requisitos para construção da escola

Depois do levantamento do número de crianças em Vila Mariante, realizado em agosto, a Secretaria Municipal de Educação trabalha para encaminhar projeto de implantação de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no distrito.

De acordo com a secretária Joice Battisti Gassen, é necessário identificar um terreno que atenda aos requisitos, para que o projeto seja cadastrado no Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. “A Prefeitura tem um terreno em Mariante, ao lado do posto de saúde, mas é muito pequeno e não atende aos requisitos. Há uma outra área, um antigo campo de futebol, que estamos vendo e buscando escritura, que é uma possibilidade”, comenta.

Segundo Joice, o levantamento realizado pela pasta apontou em torno de 50 crianças de até 3 anos, em Mariante. Além disso, cerca de 40 crianças de 4 e 5 anos, que já são atendidas pelo Município na pré-escola, em uma turma em cessão de uso, na Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, foram consideradas no diagnóstico.

OUTROS PROJETOS

Atualmente, o Município conta com dois projetos de Emeis cadastrados no PAR: a construção de novo prédio para a Emei Frederico Reinaldo Closs, do bairro União, e a ampliação da Emei Vovô Weber, do bairro Diettrich. Após a inclusão no PAR, os projetos passam por análise técnica. Depois da aprovação, é possível buscar recursos para realizar as obras.