Na Jacob Becker, o principal ponto de táxi de Venâncio

-

Desde 1980, são 13 táxis localizados no ponto da rua Jacob Becker, na esquina com a Osvaldo Aranha. Próximo do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), vizinho da Igreja Matriz São Sebastião Mártir e também da Praça Coronel Thomaz Pereira, o local é considerado ‘perfeito’ para os taxistas, pelo elevado fluxo de pessoas.

Segundo o taxista Jairo Daniel Pilz, 43 anos, por estar entre as duas praças (Coronel Thomaz Pereira e Henrique Bender), é grande a quantidade de pessoas que passam pelo local, principalmente em horário comercial. “Estamos ao lado do principal ponto de referência e turístico da cidade, ou seja, é um local perfeito”, considera, ao se referir à igreja matriz.

Ele, que está há cinco anos neste ponto, também afirma que as tipuanas que estão naquele lado da via tem pontos positivos e negativos. Ao mesmo tempo que garantem sombra para os veículos e também para os usuários dos táxis, estão ocasionando problemas no asfalto ao lado. “Já pedimos a retirada delas. É uma das promessas da Prefeitura”, relata.

axista Jairo Daniel Pilz atende há cinco anos no ponto de táxi próximo à igreja (Foto: Leonardo Pereira)

São 13 táxis no local, ainda que não fiquem todos diariamente juntos. Os taxistas realizam um rodízio, por meio do qual 10 carros ficam na Jacob Becker e três são deslocados para a rodoviária. Pilz afirma que, em média, cada veículo deve realizar cerca de 15 viagens ao dia, totalizando 150 ao total.

Com relação à sinalização, o taxista pontua que, recentemente, houve a instalação de uma nova placa de pare e a pintura no asfalto, o que deixou ainda mais claro a necessidade de atenção. A expectativa é de que isso resolva os problemas no cruzamento.

150

é a média de viagens por dia no ponto de táxi da Jacob Becker.

Reforço na sinalização

Nesta semana, o cruzamento da Jacob Becker com a rua Osvaldo Aranha recebeu um incremento na sinalização. Além das três placas de pare (antes e depois do ponto de táxi e do outro lado da rua), agora também existe a pintura no asfalto com a sinalização. De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, Luciano Teixeira, a sinalização no ponto já era boa, mas foi importante reforçar. “Além disso, também serve para a chamar a atenção dos condutores que circulam pelas áreas mais movimentadas do município”, explica. Além deste cruzamento, também foi reforçada a sinalização na esquina da rua Barão do Triunfo com a Tiradentes.

Na terça-feira, 27, a via estava interditada no sentido para a Osvaldo Aranha em decorrência da pintura (Foto: Leonardo Pereira)


Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido