Uma gaita, violão, gosto pela música e alguns amigos unidos no final de semana para tocar e cantar na região serrana de Boqueirão do Leão. Em meados de 1995, Nereu Conte e Fábio Fabris reuniam-se para compartilhar de bons momentos em torno dos instrumentos e da música. Foi então que surgiu e deu-se início ao Grupo Nativo Serrano.
Após isso, os amigos iniciaram as apresentações em ‘bailezitos’ da região. Em 1998, o atual diretor do grupo, Antonio Ferreira, passou a fazer parte das apresentações. Em 2003 foi lançado o primeiro CD ‘Tardes de Abril’.
Segundo Antonio, o grupo foi consagrado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com o selo ‘ISO TCHE’. “Pela qualidade e autenticidade da verdadeira música gaúcha”, salienta.
O diretor do Nativo Serrano recorda que veio para Venâncio Aires com sua empresa de mármores e trouxe junto o grupo musical.
Antonio, João Dorneles e Jonata Theisen no acordeon e voz; Maurício Ferreira, guitarra e voz; Josimar da Cruz, bateria e voz; Giovane Rocha, contrabaixo e; Acassio Nunes, voz solo.“Seguimos, a partir daí, mais na linha de fandango com ingresso de novos músicas de Venâncio, que estão no grupo até hoje”, explica.
Mais informações na edição impressa deste final de semana.