Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateAntonio é o diretor do grupo
Antonio é o diretor do grupo

 

Uma gaita, violão, gosto pela música e alguns amigos unidos no final de semana para tocar e cantar na região serrana de Boqueirão do Leão. Em meados de 1995, Nereu Conte e Fábio Fabris reuniam-se para compartilhar de bons momentos em torno dos instrumentos e da música. Foi então que surgiu e deu-se início ao Grupo Nativo Serrano.

Após isso, os amigos iniciaram as apresentações em ‘bailezitos’ da região. Em 1998, o atual diretor do grupo, Antonio Ferreira, passou a fazer parte das apresentações. Em 2003 foi lançado o primeiro CD ‘Tardes de Abril’. 

Segundo Antonio, o grupo foi consagrado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com o selo ‘ISO TCHE’. “Pela qualidade e autenticidade da verdadeira música gaúcha”, salienta.

O diretor do Nativo Serrano recorda que veio para Venâncio Aires com sua empresa de mármores e trouxe junto o grupo musical.

Antonio, João Dorneles e Jonata Theisen no acordeon e voz; Maurício Ferreira, guitarra e voz; Josimar da Cruz, bateria e voz; Giovane Rocha, contrabaixo e; Acassio Nunes, voz solo.“Seguimos, a partir daí, mais na linha de fandango com ingresso de novos músicas de Venâncio, que estão no grupo até hoje”, explica.

Mais informações na edição impressa deste final de semana. 

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateGrupo foi fundado em 1995
Grupo foi fundado em 1995