Passando por dificuldades financeiras já há alguns anos, a Sociedade Négo Foot Ball Club, que completou 80 anos em 2015, não conseguiu levar à ‘Rua Grande’,

Foto: DivulgaçãoClaudio Jung, que presidiu a Sociedade por quatro anos, passa a presidência para Mislene Josi Martins
Claudio Jung, que presidiu a Sociedade por quatro anos, passa a presidência para Mislene Josi Martins

no último ano, sua grande marca: a Acadêmicos do Samba. E em 2016 novamente a agremiação ficará de fora do desfile na Osvaldo Aranha.

A confirmação foi dada pela nova diretoria, que assumiu com o intuito de manter a estrutura da sociedade. De acordo com a presidente do Négo, Mislene Josi Martins, vários editais foram abertos, no entanto, ninguém se habilitou a concorrer. Assim, pessoas que tem envolvimento com outras escolas, que já iniciaram os trabalhos para o Carnaval 2016, ‘abraçaram a causa’. “Queremos resgatar a história da sociedade de 80 anos, tem imensurável valor, queremos manter e elevar a sociedade, deixando-a em um alto patamar. Estamos trabalhando para isso, quanto a Carnaval, julgamos ainda não ter estrutura padrão Acadêmicos do Samba. Pretendemos colocar a escola de volta à avenida em 2017.”

ProjetosA nova administração já está formatando alguns projetos para reerguer o local. Além de um plano de recuperação de sócios, pois, hoje, não há sócios ativos, eles buscarão incentivar o uso da salão para demais eventos particulares com preço de locação mais acessível. “A sociedade foi oferecida a outras escolas, inclusive disponibilizada para Liga do Carnaval. A ideia é deixar a sociedade sempre ativa para poder se manter financeiramente”, explica Mislene.

Para o mês de novembro estão sendo organizadas atividades, na Sociedade, relativas à Semana da Consciência Negra, como feijoada, capoeira e demais apresentações.

Projeto Oca da Alegria

Está marcada para domingo, 11, às 14h, a abertura do projeto Oca da Alegria, criado pela Escola de Samba Fiel Tribo do Guarani, mas que será ofertado nas dependências do Négo. Com o apoio de empresas como a Docile, Florestal e Alliance One, crianças a partir de cinco anos e jovens até 15 anos terão a oportunidade de participar de oficinas como violão, percussão e hip hop. Cerca de 42 crianças já estão inscritas. A expectativa é de que 60 crianças participem das atividades que serão coordenadas por monitores. A pedagoga Aline Santos também será responsável por ministrar atividades, como a hora do conto com as crianças menores, na biblioteca do Négo, que está sendo reativada. Já a oficina de costura é destinada a adultos. O projeto é aberto e gratuito para toda a comunidade e terá atividades duas vezes por semana.

Diretoria 2015/17

Presidente: Mislene Josi MartinsVice-presidente: Gilberto Luís SchwingelTesoureira: Aline Santos Secretária: Cintia Faleiro Vice-secretária: Janaína Gonçalves Conselho deliberativo: Josimar Ataídes da Cruz, Noredi Rodrigues e Ezequiel da Silva O Departamento Social ainda está sendo montado