No dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, Alimentação e Afins de Venâncio Aires promove sua tradicional Festa do Trabalhador. Dessa vez o local será diferente do de costume, ocorrendo no Estádio Edmundo Feix, a partir das 14h. Estima-se cerca de 3,5 mil pessoas no evento, no qual serão sorteados, entre outros prêmios, três motos Biz 0 KM.

O administrador do Sindicato, Ricardo Sehn, destaca a importância da classe fumageira no município, somando cerca de 6 mil empregados por safra. E também salienta que a importância dessa classe, junto aos demais setores da alimentação no município, é digna de uma recompensa, por isso a festa é feita todos os anos sorteando prêmios para os trabalhadores.

Os prêmios desse ano são novidade. Três motos Biz 0 KM serão sorteadas, além de 20 televisores, bicicletas e edredons. Para o evento são esperados de 3,5 mil a 4 mil pessoas, a comparecerem no Estádio Edmundo Feix a partir das 14h do dia 1° de maio. O local mudou esse ano por não disponibilidade do antigo local, o Pavilhão São Sebastião Mártir.

Para o futuro, o sindicato pensa em diminuir o número de prêmios menores e aumentar o número de prêmios de maior valor, para que mais prêmios grandes sejam distribuídos e para diminuir o tempo de espera das pessoas. Sehn convida os trabalhadores a levarem guarda-chuvas, devido ao possível mau tempo.

Outra novidade é o bilhete único. Agora cada trabalhador ganhará apenas um cartão e só poderá ser contemplado com um prêmio. “Nos anos anteriores tínhamos esse problema com os cartões, pois as pessoas davam ou vendiam, ou mesmo emprestavam a um colega que iria no local por essa pessoa. Tínhamos muitas reclamações, e assim acreditamos ser uma forma mais eficaz,” relata o administrador.