A nova sede da Câmara do Comércio, Indústria e Serviço de Venâncio Aires (Caciva) deve ser concluída até março de 2020. Conforme o presidente da entidade, Vilmar de Oliveira, a colocação do telhado deve ser feita até o próximo mês, quando o processo da obra deve seguir para uma segunda etapa.
O prédio está sendo construído na esquina das ruas Júlio de Castilhos com a Antônio Carlos e tem custo de R$ 1,2 milhão. A gerente administrativa, Lisete Stertz, explica que a primeira etapa da obra consiste na parte estrutural, sendo de responsabilidade da Basso Industrial, através do engenheiro civil Ronaldo Luiz Basso. Já a segunda é a etapa que abrange questões ligadas a alvenaria e demais instalações que são de responsabilidade do arquiteto Mathias Simon.
Conforme o presidente, a obra está dentro do prazo inicial estipulado pela entidade. “A venda da atual sede da Caciva, na Osvaldo Aranha, não influencia na construção da nova”, afirma. Mesmo que a obra já esteja com as paredes erguidas, Oliveira explica que todos os detalhes como, mobiliário e instalação de elevador devem ser feitos nesse segundo momento.
SAIBA MAIS
1 A nova sede da Caciva está sendo construída no terreno comprado na gestão do presidente Adilor Adams.
2 A nova sede contará com dois andares, sendo no primeiro andar o atendimento ao público, gerencia, sala de reuniões, almoxarifado, estacionamentos e auditório e no piso superior um amplo espaço para eventos em geral.
3 A nova sede contará com um auditório maior, onde será possível realizar os treinamentos com um número mais expressivo de participantes.
4 O novo prédio no térreo terá ainda mais acessibilidade e facilitará o atendimento de quem busca pelos serviços da Caciva.