Nova turma da ‘Escola de Líderes’ será divulgada na próxima semana
Os nomes dos alunos selecionados para a 2° edição do projeto ‘Escola de Líderes’, que é voltado para jovens de 12 até 19 anos, serão divulgados na próxima semana. A observação é do delegado de polícia, Felipe Staub Cano, que é um dos coordenadores do projeto ao lado do advogado Israel Cristiano Pacheco.
Explica que foram registradas 83 inscrições, mas a turma vai contar com 50 estudantes. Ele também destaca que novos preceptores farão parte do projeto, que são o diretor da Folha do Mate, Sérgio Klafke; o repórter Alvaro Pegoraro; o radialista José Raimundo Kuhn; a coordenadora técnica de programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social Deizimara Ana de Souza; o empresário Evangelos Sarantopoulos e o empresário e advogado Francisco Fiegenbaum. A aula inaugural será realizada no dia 11 de agosto, a partir das 9h na Câmara de Vereadores.
O projeto ‘Escola de Líderes’ iniciou em Venâncio Aires em janeiro deste ano. Foi uma iniciativa do defensor público Igor Menini da Silva, que atuou em Venâncio Aires até o mês de maio e hoje está na Comarca de Pelotas. O objetivo foi tornar os participantes mediadores de conflito na escola ou comunidade por meio da aplicação de conceitos e desenvolver a liderança.
Na primeira turma, os alunos tiveram aulas de noções de direito, mediação de conflito, tiveram palestras, participaram de um júri simulado e visitaram instituições para tomarem conhecimento de como funcionam.