A ousadia dos ladrões está cada vez maior. No ano passado, diversas vezes a Brigada Militar (BM) foi acionada para verificar furtos praticados em empresas desativadas, no Distrito Industrial e na área central de Venâncio Aires, e alguns dos casos chegaram à Polícia Civil (PC), com a identificação de suspeitos. Mais para o final do ano – o que ainda continua acontecendo – uma onda de furtos em residências voltou a movimentar a área da segurança pública. Há suspeitos da autoria destes crimes e o que se busca são provas para tirar esta pessoas de circulação, assim como os receptadores.

Na quinta-feira, um novo caso de furto chegou ao conhecimento da PC. A funcionária de uma loja de materiais de construção – e que também constroi prédios para vender – denunciou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) a invasão, danos e furtos em dois geminados que estavam prontos para a venda. O prejuízo pode chegar aos R$ 30 mil.
Levantamentos preliminares mostram que foi furtada toda a fiação interna dos dois geminados, assim como todas as peças em alumínio dos corrimões das escadas dos dois imóveis. Em alguns locais, foi necessário quebrar o gesso para retirar a fiação, assim como as escadas, para furtar as peças de alumínio. Interruptores e tomadas também foram danificadas.
Quinta-feira à tarde, agentes do Setor de Investigações (SI) fizeram levantamentos nos geminados. Segundo o inspetor Paulo Ullmann, os ladrões pularam um muro e depois arrombaram as portas para terem acesso aos geminados.
O proprietário estima que o prejuízo possa chegar aos R$ 30 mil, pois além de tudo o que foi furtado, os ladrões causaram grandes danos nas duas obras, que estavam prontas.