As obras de ampliação do novo espaço da Organização Não Governamental Parceiros da Esperança (Paresp), que irá abrigar a padaria e cozinha industrial, estão paradas e sem data para inauguração. O local também conta com churrasqueira, banheiros e uma sala de oficinas. A vice-presidente e diretora institucional da entidade Sara da Rosa destaca que, inicialmente, a inauguração estava prevista para junho, mas devido à falta de recursos para continuação e pagamento da mão de obra houve a interrupção dos trabalhos. Para garantir a continuidade, que é a execução de rampa de acesso e mobiliário, empresários e casais cursilhistas trabalham na captação de verbas, assim como fizeram na primeira fase.
O valor total da mão de obra é de cerca de R$ 70 mil. Desse valor, já foi pago cerca de R$ 50 mil. Interessados em doar valores, podem também entrar em contato com a Paresp pelo telefone 3983-1104. Conforme Sara, a entidade recebeu um valor para a compra de materiais de uma fundação filantrópica de São Paulo.
A Paresp completará dez anos em novembro. A entidade atende crianças e adolescentes de 6 até 14 anos no turno oposto ao escolar. Hoje, são atendidos, cerca de 106 jovens. Entre as atividades oferecidas estão: alimentação, suporte pedagógico para as tarefas escolares, oficinas de arte, artesanato, dança, coral, culinária, crochê, tricot, iniciação ao esporte, entre outras.