Operação ‘Classe A’ prende 21 pessoas

A Polícia Civil deflagou, ontem pela manhã, a operação ‘Classe A’. A ação foi voltada a desmantelar uma organização criminosa envolvida em furto e roubo de veículos nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e Porto Alegre. Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão.

Durante a investigação, que durou cinco meses, foram identificados 40 integrantes, no qual cada um tinha uma função específica na organização. Uns furtavam e roubavam os carros, outros clonavam e haviam membros que vendiam esses carros em Santa Catarina e até mesmo no Paraguai.

Segundo apurado, diversos veículos já saiam do Rio Grande do Sul com placas de Santa Catarina. As investigações comprovam que eram vendidos por valores que variavam de R$ 700 a R$ 4 mil.

Pelo menos 150 veículos podem ter sido roubados e clonados pela organização. Eles eram novos e na maioria carros de luxo. Quatorze pessoas foram presas nesta data e outras sete no decorrer da investigação.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegado Marco Antônio Arruda Guns, essa quadrilha se utilizava de adolescentes para efetuar os furtos e roubos. Foram apreendidas sete armas, munições, 15 veículos e peças de carros desmanchados.