
A Diocese de Santa Cruz do Sul anunciou as transferências e mudanças nas comunidades católicas da região, para 2019. Em Venâncio Aires, o padre Rodrigo Hillesheim será o pároco de São Sebastião Mártir, assumindo a função até então exercida pelo padre João Alberto Konzen. Padre Beto, como é conhecido, terá um ‘ano sabático’ – dedicado ao estudo em Teologia, para atualização e especialização.
Natural de Santa Cruz do Sul, Hillesheim tem 27 anos e realizou estágio pastoral na Paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, onde foi ordenado diácono, no fim do ano passado. Em 1º de junho deste ano, foi ordenado padre, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, e passou a desempenhar a função em Venâncio Aires.
O anúncio da diocese ainda confira o padre Antônio Zeno Graeff, como vigário paroquial; padre Aldo José da Silveira, como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Estância Nova); e o padre Rafael Stein, como pároco da Nossa Senhora da Natividade, em Vila Arlindo.