Foto: Edemar Etges / Folha do MateComunidade São Marcos de Linha Olavo Bilac foi a primeira a recepcionar o padroeiro
Comunidade São Marcos de Linha Olavo Bilac foi a primeira a recepcionar o padroeiro

A missa celebrada nesta quarta-feira, às 18h15min, na igreja matriz, marcou o início de mais uma peregrinação da imagem do padroeiro pelas 31 comunidades ligadas à Paróquia São Sebastião Mártir, preparando e convidando os devotos para os festejos em honra ao santo, programados para os dias 18 a 20 de janeiro de 2019, no pavilhão de eventos. Junto com a imagem, foram enviadas as 220 bandeiras de São Sebastião, mais a relíquia do santo. A primeira comunidade visitada foi a São Marcos de Linha Olavo Bilac.

Além de convidar e preparar as comunidades e devotos para os festejos em homenagem a São Sebastião, que chegam a 143ª edição, a peregrinação da imagem do santo, segundo o pároco João Alberto Konzen, tem por objetivo, formar comunhão entre as comunidades e comunhão de Igreja paroquial. “Em Cristo, somos todos um e toda a unidade que se trabalha tem o objetivo de nos unirmos mais a Cristo, na fé e como Igreja.” Em função da décima missa da Trezena que será celebrada amanhã, às 20h, não haverá a peregrinação da imagem do padroeiro, que será retomada na sexta-feira, 28, às 20h, na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes de Linha 17 de Junho, de forma conjunta com a comunidade Nossa Senhora de Lourdes de Santa Emília.

A missa da Trezena de amanhã terá como equipes responsáveis pela organização e animação, as pastorais do Batismo e da Comunicação e o celebrante será o padre Roque Hammes.

Durante as missas da peregrinação será refletido o lema ‘Batismo, fé e doação, inspirados em São Sebastião’. O lema também norteia as reflexões das missas da Trezena.

Nos dias 31 de dezembro (segunda-feira) e 1º de janeiro (terça-feira – feriado de Ano-Novo), não terá peregrinação.Para o roteiro de peregrinação, a paróquia coloca ônibus saindo da praça da matriz, meia hora antes, para o local.