A ONG Parceiros da Esperança (Paresp), do bairro Morsch, é ou já foi um segundo lar para muitas crianças e adolescentes de Venâncio Aires. Por lá, desde a fundação, há 13 anos, já passaram mais de 1,6 mil pessoas. Montante que orgulha a fundadora Sara da Rosa. Neste sábado, a entidade abre as portas, a partir das 13h30min, para o primeiro encontro de ex-alunos.
Segundo a idealizadora, a expectativa é reunir os estudantes ‘frutos’ da Paresp para uma troca de experiências, ressaltando a importância que a ONG teve na vida de cada um. “O primeiro bairro atendido pela associação foi a Battisti, foi por isso que estivemos lá convidando, presencialmente, os ex-alunos”, comenta. Aqueles que são ex-alunos e desejam participar do evento devem confirmar presença através do telefone 3983-1104.
Para a tarde, está sendo programado um jogo de futsal de ex-alunos e atuais alunos, uma apresentação do coral com ex e atuais estudantes e um saboroso lanche. Além disso, os primeiros voluntários e apoiadores também estarão presentes. “São pessoas essenciais para a Paresp. Pessoas que trabalharam dois anos de forma voluntária no início”, conta.
A expectativa é de reunir cerca de 100 alunos no sábado. De acordo com a gestora, muitos dos que foram atendidos pela Paresp estão morando fora do município. “Temos registro apenas de três alunos que já faleceram”, destaca. Mas, o principal objetivo dessa proposta, é partilhar as experiências de forma amistosa e fraterna para reviver o início da trajetória da Paresp.