A Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) dá início, amanhã, ao atendimento a crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora da entidade, Sara da Rosa, em torno de 60 alunos, cujos pais estão trabalhando durante as férias escolares, serão atendidos em turno integral, das 7h às 17h.
À medida que se iniciarem as aulas nas escolas municipais e estaduais, 120 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos passam a frequentar a ONG, no turno oposto ao da escola. “Nessas primeiras semanas, até as escolas começarem, atendemos em turno integral quem não tem como quem ficar em casa”, explica.
Sara comenta que, neste ano, 30 crianças que eram atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Raio de Luz vão ingressar na Paresp, por meio de convênio com o Município. Pais e responsáveis delas precisam realizar o cadastro na Paresp, a partir de segunda-feira, 4, das 8h às 17h, e apresentarem documentos de identificação.
Apesar dos 30 alunos do Raio de Luz, não haverá aumento no número de crianças atendidas pela Paresp, neste ano. “Esses 30 entram no lugar de outros que completaram 17 anos e já foram inseridos no mercado de trabalho, e manteremos mais 90 crianças que já são alunas da Paresp, focando em um grupo prioritário de vulnerabilidade socioeconômica e risco social. Temos uma fila de espera que também busca atendimento”, salienta Sara.
>> 9 de fevereiro é a data do primeiro brechó da Paresp, em 2019. As peças serão comercializadas a R$ 1, com o objetivo de arrecadar recursos para a ONG.