A Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (PARESP) saiu de carro hoje, após um encontro com o prefeito Giovane Wickert. O veículo Uno 2010 modelo 2011 era da frota leve da Prefeitura e foi repassado para a entidade em forma de doação. O automóvel será utilizado pela entidade para serviços do dia a dia, como levar crianças, fazer compras e realizar atendimento domiciliar as famílias, uma das ações realizadas pela entidade que atende mais de 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Antes de descer ao pátio da Prefeitura para receber o veículo, a presidente Sara da Rosa relatou o trabalho da entidade e os apoios que vem recebendo de voluntários, empresários e principalmente da administração pública. Ela agradeceu o empenho e os auxílios do Governo e destacou a participação do grupo no Conselho da Assistência Social. Sara ainda falou das dificuldades enfrentadas e do quanto o veículo doado será útil para a entidade. “Temos apenas um carro bem antigo e é com ele que fazemos todas as nossas atividades, como ir ao mercado, buscar e levar alunos quando é preciso, levar as crianças ao médico e até prestar atendimento domiciliar. Estamos agradecidos com esta doação que vem em boa hora”, disse.
O Uno 2010 branco foi aprovado pelos três alunos que junto com a presidente representaram todos os envolvidos na entrega. Wickert disse que a gestão está feliz em poder ajudar a entidade com um dos veículos da antiga frota leve da Prefeitura. “Com a renovação dos veículos conseguimos separar os carros do nosso patrimônio que estão em boas condições de uso para ajudar quem mais precisa. Este é o caso da Paresp que faz um excelente trabalho social com as nossas crianças e adolescentes e que precisa de um automóvel para melhorar o trabalho. É com orgulho que aceitamos a indicação da vereadora Sandra Wagner que solicitou este repasse e também de um outro veículo para a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) que está em fase de análise”, comentou Wickert.
Saiba mais
A Paresp executa atividades através dos educadores sociais, monitores sociais, serviço social, psicologia, coordenação e direção com crianças e adolescente de 4 a 17 anos, gratuitamente a cerca de 120 alunos neste ano. A Organização completa em 2019, 14 anos de caminhada repleta de solidariedade.
Mais de 1,5 mil crianças já passaram pelo atendimento da ONG que tem como principal recurso para manter a instituição os auxílios de empresas e pessoas voluntárias, que garantem complemento ao valor repassado pelo poder público. A Prefeitura de Venâncio Aires repassa R$ 240 mil por ano e presta auxílio através dos Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.