Depois da experiência bem sucedida no ano passado e com a boa aceitação da comunidade, a Paróquia São Sebastião Mártir está reeditando a montagem do presépio defronte à igreja matriz. Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, a montagem não tem um tema específico e que todas as imagens já estão no presépio. “O Menino Jesus vamos retirar e introduzir no presépio somente na noite de Natal, no dia 24 de dezembro”, frisa.

“Como simbolismo da fé, também queremos proporcionar aos cristãos de Venâncio Aires, a oportunidade de ver o nascimento de Jesus representado no presépio. Aprovada a inciativa do ano passado de colocarmos símbolos religiosos para recordarmos as principais festas da Igreja: Natal e Páscoa, novamente colocamos o presépio em frente à igreja matriz”, salienta o padre Rodrigo. Ele convida todos a levarem sua família, sobretudo as crianças que se encantam com a cena do presépio e gostam de tirar fotos, para contemplar a beleza salvadora do mundo, “porque acima de tudo, Natal é Cristo!”.
O sacerdote lembra que no ano de 1223, em Greccio, na Itália, São Francisco de Assis teve a feliz intuição de ilustrar o nascimento do Menino Jesus com a construção de um presépio. “É tradição que nas famílias religiosas e nas igrejas católicas no mundo afora, tenha um singelo presépio para recordar a vinda do Filho de Deus que veio morar entre nós. Não veio na ostentação e no luxo, mas na simplicidade de uma manjedoura”, prega.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		