O pastor Jeferson Schultz, de 39 anos, natural de Candelária, mas que atua em Venâncio Aires na Igreja Evangélica Cristo Vive desde 2014, realiza, na tarde deste sábado, 18, o lançamento de seu primeiro livro. A obra ‘Soldado de Cristo’ tem o intuito de mostrar as experiências do apóstolo Paulo com o militarismo romano e sua visão espiritual da guerra, contudo, com uma roupagem atual, contando com analogias de fácil compreensão aos leitores.
Além disso, a história mostra a transformação de um jovem sem sonhos e sem preparo para a vida, em um militar capacitado. A narrativa também traça um paralelo com a vida de Schultz, que vem de família humilde rural, passou pelo Exército Brasileiro de 2001 a 2005 e se tornou policial militar entre 2006 e 2014, em Estrela.
Inspiração
Schultz foi ordenado pastor em março de 2014 e, na mesma época, foi enviado para Venâncio Aires. Segundo ele, a grande motivação para escrever o livro foi chegar no coração das pessoas. “Buscar a identificação do leitor com cada capítulo, os sofrimentos e as dificuldades. Tive uma vida difícil com relação a meus pais, dificuldades financeiras e outras dores, que eu poderia pegar e apenas reclamar da vida. Mas trago para as pessoas que consegui vencer, mediante à fé, com a vontade de tentar mudar a realidade”, enfatiza.
Ele, que foi presidente do Conselho Municipal de Ministros e Pastores Evangélicos (Compev), em 2020, detalha que o processo de criação do livro foi demorado, principalmente em decorrência da falta de costume em escrever. “É gratificante, um trabalho que espero que chegue como um sopro de vida, um incentivo, um socorro no meio de uma angústia ou dificuldade na vida das pessoas”, enfatiza.