Uma fiscalização de rotina da Patrulha Especial da Brigada Militar (Patres), realizada na noite de sexta-feira, por volta das 20h30min, em estabelecimentos comerciais resultou na apreensão e prisões.
O fato ocorreu na rua Salvador Stein Goulart, no bairro Macedo. Segundo informações, um dos estabelecimentos teve seus clientes abordados para identificação e revista.O proprietário do bar escondia nos bolsos da calça quatro papeletos de cocaína e dez buchas de maconha, além de R$ 1.529 em dinheiro.
No momento da prisão, o filho do proprietário chegava no estabelecimento e arrancou com o carro que estava em direção a residência, que fica cerca de 500 metros do bar.
A viatura da Patres seguiu atrás do filho que chegou em casa e jogou uma sacola plástica pela janela que contia duas porções maiores de cocaína, dois papelotes de cocaína, além de 11 petecas de maconha. Já no roupeiro do envolvido foi encontrada uma sacola plástica com recortes pequenos de plásticos, próprios para embalar drogas. O pai foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, e o filho, que é militar, foi entregue ao Batalhão do Exército de Santa Cruz do Sul.