Em sessão interiorizada da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta segunda-feira, 22, no ginásio da Comunidade de Linha Isabel, no interior de Venâncio Aires, a comunidade deixou claro aos parlamentares qual é a sua prioridade neste momento: a pavimentação de um a dois quilômetros na região central da localidade, a exemplo do que já foi realizado em outras comunidades.
Quem utilizou a tribuna para falar em nome dos moradores de Linha Isabel foi Elói Lahr, ele que é presidente da Comunidade Católica. “A política é um bem necessário. Quem não quer ficar esquecido, tem de interagir com os representantes da sociedade”, disse. Segundo ele, a intenção dos moradores de Linha Isabel é “não viver em vão e deixar marcas positivas às próximas gerações”.
O porta-voz da comunidade classificou o projeto de pavimentação como “um desafio e um tema de casa para o próximo ano”. Durante a sessão, foram apreciadas e aprovadas duas matérias: o Projeto de Lei número 101, do Executivo, que destina R$ 150 mil para obras e reforma no posto de saúde de Centro Linha Brasil; e ainda a Moção de Apelo número 064, de autoria do vereador Renato Gollmann (Podemos) e que pede igualdade de abatimento de valores para adimplentes e inadimplentes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).