Em ato realizado no início da noite desta sexta-feira, 27, foi oficialmente apresentada à comunidade de Mato Leitão a conclusão do projeto de pavimentação asfáltica da estrada de Esperança Alta, no Acesso Guilherme Schwarzbold.
Uma das grandes obras do governo do prefeito Carlos Bohn (PSDB), que se despede da chefia do Executivo após dois mandatos seguidos, o trecho contempla 2,1 quilômetros da estrada que liga o Acesso 20 de Março até a RSC-453. “Como prefeito foi uma satisfação e o nos realiza neste momento poder entregar para a comunidade uma obra tão importante”, disse.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito eleito e atual vice-prefeito, Arly Stöhr, o Flecha, parlamentares, a primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn, e membros da comunidade e da Administração Municipal. Como representante dos moradores, o vereador Emerson Kirch, o Kiko, falou sobre a importância da obra. “Muitos acreditavam que essa obra não se tornaria realidade um dia. Fica nossa gratidão por esse asfalto que vai trazer progresso e terminar com a poeira”, destacou.
O projeto de pavimentação integra o programa do Governo do Estado, Pavimenta 2, no qual a Prefeitura foi completada com verba de R$ 1 milhão. As obras começaram em agosto através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito com limpeza, alargamento, canalização e transporte de rachão. Em setembro, as etapas finais foram executadas pela Coesul Construtora, vencedora da licitação pública.
Obras
As obras de pavimentação asfáltica estão entre as principais marcas do governo de Carlos Alberto Bohn. Nos últimos dois mandatos (a partir de 2017) o governo municipal executou diversos projetos de pavimentação tanto no perímetro urbano como no interior (Santo Antônio e Arroio Bonito). A primeira grande obra foi a Avenida Alfredo Pilz (800 metros), ligando o Acesso 20 de Março até a Rua Leopoldo Hinterholz.
Através do governo do Estado, programa Pavimenta (etapas 1 e 2), Mato Leitão conseguiu executar dois projetos. O primeiro em 2021, com a estrada geral para Vila Santo Antônio (1,6 quilômetro) e agora na Boa Esperança Alta (2,1 quilômetros).