A empresa Haas Paletes, localizada em Linha Brasil, dá início a uma nova frente de trabalho como comercializadora internacional de pellet. Segundo o diretor Junior Haas, identificou-se a oportunidade de desenvolver fornecedores no Brasil para vender no exterior.
O novo produto é o pellet de madeira – biocombustível utilizado para aquecimento, que se diferencia por permitir a automação e autonomia da energia elétrica e gás, mas com custo menor. Em busca de abrir novos mercados e visitas a clientes, o diretor da Haas embarcou no início desta semana para a Itália. Entre os dias 22 e 24, ocorre uma feira específica na região de Arezzo que será visitada pelo venâncio-airense. Além disso, antes da feira, ele fará visitas a empresas da Itália para comercializar o novo produto.
De acordo com Hass, a ideia é iniciar a produção própria de pellet no segundo semestre de 2020. “Para o próximo ano também estaremos produzindo nosso próprio produto, a partir do investimento em um nova fábrica”, adianta.
Vantagens
Com possibilidade de utilização em aquecimento de ambientes, como casas, aviários, estufas, fornos de pão e pizza, e de água, em hotéis, lavanderias, piscinas e centrais térmicas residenciais, o pellet é considerado o sistema mais avançado de consumo de biomassa. Além de substituir combustíveis fósseis, torna-se 11 vezes mais barato do que energia elétrica.
“Em comparação com a lenha, o pellet traz vantagens operacionais com automação, limpeza de processo, segurança no trabalho e fornecimento, fatores que fazem ser mais vantajoso”, complementa o diretor da empresa.
O pellet é uma tendência, uma vez que traz redução de custo, além de ser fonte sustentável, limpa e renovável, que gera riqueza e desenvolvimento local.
JUNIOR HAAS
Diretor da Haas Paletes
>> 160 é o número de funcionários da Haas, que está há 46 anos no mercado e está localizada em Linha Brasil.
Singmaru também estreia no mercado mundial
A agência Singmaru foi a responsável por criar as embalagens dos pellets comercializados pela Haas. Segundo a jornalista Daiana Nervo, a criação ocorreu a partir das experiências e impressões narradas pelos sócios da Haas Paletes, a respeito do mercado internacional de pellet. “Especialmente o sócio italiano tinha a preocupação que a embalagem mostrasse o produto de forma ecológica e resultado de madeira reflorestada no Brasil. A partir daí, o designer Marcio Graff foi o responsável pela pesquisa, desenho e execução do projeto”, destaca.
Apesar de a agência já ter feito materiais gráficos com tradução para outros idiomas, é a primeira embalagem feita exclusivamente para o mercado internacional, com pesquisa de referências externas e padrão gráfico europeu. A embalagem específica dos pellets de madeira possui os idiomas italiano, inglês e alemão. “Ao tomar conhecimento do feedback dos parceiros internacionais, que relataram à empresa que a embalagem se diferencia pela qualidade, ficamos ainda mais contentes e orgulhosos”, salienta Daiana.
>> A Singmaru está há um ano no mercado e é resultado da união das empresas Singular Gerenciamento de Comunicação e Maru Design. Tem como sócios a jornalista Daiana Nervo e os designers Marcio Graff e Rudinei Dias.