Em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira, 14, na Prefeitura, foram apresentadas mudanças que serão aplicadas ao Plano Diretor de Venâncio Aires. Quatro foram os pontos analisados e aprovados pelos presentes. Uma delas diz respeito à ampliação da área urbana que será estendida para além do cemitério de Linha Ponte Queimada.

A ampliação da área urbana para a região de Linha Ponte Queimada atende reivindicação popular, informou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Bohm Heinemann. Ela, que coordenou o encontro, disse que essa mudança atende pedido de moradores locais que querem investir em seus imóveis, mas por ficar fora da área urbana possuem dificuldades para acessar financiamentos. A ampliação do perímetro urbano vai abranger cerca de 30 residências.

DEMAIS MUDANÇAS

No bairro Santa Tecla, em trecho do Corredor dos Gauer, será alterado o status de Zona Residencial para Zona Mista, afim de diminuir a burocracia para empresas instaladas naquela área. O mesmo aconteceu no bairro Cidade Alta, o final da rua Visconde do Rio Branco, passou de Zona Residencial para Zona Mista. Enquanto que no Distrito Industrial, na Avenida das Indústrias, no trecho entre RSC-453 até a rua Enith Lenz, o status passará de Zona Mista para Zona Industrial. Com as mudanças aprovadas será feito agora a redação final do projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo.