O ano letivo iniciou ontem nas redes estadual e municipal. A expectativa da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Linha Travessa, era iniciar as aulas com a implementação do Tempo Integral, como confirmado pela 6ª Coordenaria Regional de Educação (CRE) no fim de 2021.
Uma conquista que foi muito comemorada pelos pais, alunos e comunidade escolar em geral. Mas, segundo a diretora Liege Regert, o processo não seguiu. No início deste ano, ela recebeu a informação do coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura de que a adesão do Tempo Integral se tornou incerta.
Neste sentido, a diretora destaca que a última atualização que recebeu da Coordenadoria foi na quarta-feira, 16, mas que seguia sem definição. Na sexta-feira, 18, Luiz Ricardo esteve em Porto Alegre para uma reunião com integrantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Para Liege, o sentimento é de angústia. “Criou-se uma expectativa quando recebemos a confirmação. Agora estamos na instabilidade novamente”, enfatiza.
O coordenador da CRE não retornou os contatos feitos pela reportagem, durante o dia de ontem.
LEIA MAIS