Consumidores poderão adquirir filé de tilápia cru ou frito. (Foto: Divulgação)
Consumidores poderão adquirir filé de tilápia cru ou frito. (Foto: Divulgação)

A partir de hoje e sempre às sextas-feiras, entre às 9h e às 17h, o piscicultor Cristiano Sehn, de Vila Arlindo, e sócio da Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) vai comercializar peixe frito no espaço da feira da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), localizada na esquina das ruas Tiradentes com a General Osório.

Sehn acentua que entre os objetivos de comercializar peixe frito de água doce, está incentivar as pessoas a consumirem peixe com mais frequência e incrementar as vendas de peixe, como filés, por exemplo, produzidos pela Apiva. A ideia de comercializar peixe frito surgiu durante a inauguração das obras de melhorias do prédio da feira da Cooprova, ocorrida dia 18 de abril, quando ele fritou e distribuiu iscas de tilápia e de carpa capim. Durante as feiras, estas serão as espécies que serão colocadas à disposição dos consumidores. “Percebi naquele dia que as pessoas estão procurando por este tipo de peixe há muito tempo, principalmente, de água doce, pois de água salgada, esta venda já está ocorrendo”, frisa.

De forma especial, servidores públicos colocaram a Sehn que a sexta-feira é o dia ideal para a realização da feira e que eles garantiam que vão comprar. Como Sehn também é associado da Cooprova, os servidores públicos municipais poderão utilizar o vale-feira para adquirir o peixe frito, eviscerado ou filés.

As vendas serão por porções de um ou de meio quilo e quem quiser adquirir, deve fazer a encomenda no local ou pelo telefone/WhatsApp 99561-9600 a partir das 9h. A retirada é combinada na hora da encomenda. No primeiro momento, ele vai oferecer filés de carpa e aos poucos vai incrementando com outras espécies, como traíra e jundiá, que são peixes mais nobres.

FEIRA

Junto com o filé frito, Sehn também vai comercializar peixes eviscerados (as quatro espécies de carpas) e filés de tilápia e de carpa capim. Estas vendas ocorrerão todas as sextas-feiras.

Sehn informa que neste sábado, 15, entre às 8h e o meio-dia, vai realizar uma feira de peixes na comunidade Santa Rita de Cássia do bairro Gressler.

“No primeiro momento, esta venda vai servir mais como experiência e aos poucos, vamos incrementando o cardápio e oferecer mais produtos e melhor elaborados.”

CRISTIANO SEHN

Piscicultor