Plantio de Ipê Amarelo marca os 20 anos do programa Bolsa de Sementes

-

Na manhã desta segunda-feira, integrantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e do projeto Verde é Vida realizaram um ato simbólico em comemoração aos 20 anos do programa Bolsa Sementes, completados neste mês. Na ocasião, ocorreu o plantio de um ipê amarelo, na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica). A ação está sendo realizada em todos os municípios que têm uma filial da Afubra.

O coordenador geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, destacou que o intuito do programa é fazer a coleta de sementes nativas da região do Sul do Brasil, e encaminhar para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), uma das parceiras do projeto, e que os alunos são os responsáveis por fazer a análise das sementes. “Na universidade, é medido o índice de pureza das sementes coletadas. Se estiverem em boas condições, são encaminhadas para plantio em escolas, cidades ou para instituições que desejam plantar”, explicou.

Participação

Participaram do plantio do ipê estudantes do 3º,4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Narciso Mariante de Campos. De acordo com a professora Priscila Wagner Pereira, eles desenvolvem um projeto com sementes nativas, que foram doadas pelo Bolsa de Sementes.

Com isso, a intenção é fazer um viveiro e, posteriormente, levar as mudas de árvores para o plantio no Cerro Baú, ponto turístico que é foco de outro projeto em andamento da instituição. Ao final, para encerrar o momento, os estudantes fizeram uma apresentação musical.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido