Ontem (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para marcar a data, a Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan) efetuou o plantio simbólico de uma muda de árvore exótica. O ato aconteceu durante a reunião-almoço realizada na sede social localizada em Linha Ponte Queimada. Na área de 18 hectares, a fundação já conta com milhares de árvores nativas e exóticas, além de frutíferas já plantadas em com desenvolvimento satisfatório.

O presidente, Celson Leonhardt, disse que o ato, mesmo sendo simbólico, tinha por objetivo marcar a data, haja vista que a fundação tem seu trabalho voltado à preservação do meio ambiente. “A Favan está inserida neste processo”, resumiu. Acrescentou que na manhã de ontem acompanhou a reinauguração da usina de triagem de resíduos sólidos urbanos de Venâncio Aires, localizada em Linha Estrela. Destacou que constatou que a conscientização da população ainda é muito baixa na questão da separação domiciliar do lixo. Se a separação fosse adequada, observou Leonhardt, reduziria o custo para levar o lixo para o aterro sanitário do município de Minas do Leão. Adiantou que está sendo criado um site da Favan que objetiva divulgar a fundação e o trabalho desenvolvido na preservação do meio ambiente pelas empresas associadas e mantenedoras.

O presidente lembrou ainda que a fundação está aberta para receber novos associados e mantenedores e aberta a visitas de escolas e da comunidade que queiram conhecer o trabalho. Para tanto, basta que os interessados agendem uma visita com o administrador, Airton de Souza, fone 8115-9120, ou com o próprio presidente, fone 9516-6160.

Mais detalhes na edição impressa de 06/05/2012