
Venâncio Aires - Policiais civis da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires cumpriram, na tarde desta segunda-feira, 10, um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado e réu em processo pelo crime de receptação qualificada e associação criminosa. O suspeito é apontado como um dos maiores receptadores de objetos furtados da região e foi preso em sua residência após longa investigação policial.
Segundo as investigações, o indivíduo mantinha entre dois e três imóveis no município, todos com aparência de recicladoras, mas utilizados exclusivamente para receber, ocultar e revender materiais furtados, como cobre, alumínio, fios elétricos e ferramentas. Em alguns desses locais, também ocorre tráfico de drogas, sendo o espaço usado por furtadores para trocar objetos roubados por entorpecentes, principalmente crack.
O homem, que já possui extensa ficha criminal por receptação, tráfico e furtos, é apontado como figura central em diversas ocorrências registradas nos últimos anos. Após uma investigação detalhada da Polícia Civil, que apurou os crimes de associação criminosa, furto e receptação, o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva, já com denúncia oferecida pelo Ministério Público.
(Fonte: Polícia Civil)