Polícia prende três pessoas investigadas por tragédia em Santa Maria

A Polícia Civil prendeu três pessoas, em caráter temporário, que são investigadas no caso do incêndio que atingiu a boate Kiss matando 231 pessoas na madrugada de domingo. Uma quarta pessoa também estaria sendo procurada.

Estão presos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna, que estava supostamente internado em uma clínica em Cruz Alta. As outras prisões ocorreram em Mata e em São Pedro do Sul. A polícia também já cumpriu mandados de busca e apreensão.

Foi preso o empresário Elissandro Spohr, o Kiko. Conforme o advogado dele, o criminalista Jader Marques, ele teve temor de permanecer em Santa Maria e buscou atendimento médico em Cruz Alta devido à intoxicação.

Spohr recebe atendimento por ter inalado a fumaça que se espalhou pela casa noturna durante o incidente. Segundo o advogado, o sócio estava presente na festa juntamente com a mulher, grávida, no momento em que a faísca de um sinalizador manuseado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira atingiu o revestimento de isolamento acústico, no teto da boate.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estendeu na manhã desta segunda-feira o luto oficial pela morte de estudantes em incêndio na Boate Kiss. As aulas e outras atividades acadêmicas estão suspensas até a próxima sexta-feira, segundo nota divulgada pela instituição.

Prefeitura de Venâncio Aires divulga nota oficial

Antes de partir para Brasília, onde participa a partir desta segunda-feira, 28, de encontro de Prefeitos e Prefeitas, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, encaminhou nota sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria. Ainda no domingo, em contato com as autoridades de Santa Maria, através do Hospital São Sebastião Mártir e SAMU, o governo de Venâncio Aires encaminhou dois ventiladores mecânicos (respiradores), três cilindros de oxigênio, dois reanimadores manuais e máscaras.  

NOTA OFICIAL

Em nome de todo o povo venâncio-airense, gostaria de expressar solidariedade e condolências às famílias dos jovens que morreram no trágico incêndio em Santa Maria, bem como a toda a população e governo santa-mariense, entristecidos e enlutados pela dor de tantas perdas.

O momento é de lamentar e refletir sobre as nossas responsabilidades em locais públicos de grande circulação. A Administração de Venâncio Aires, nesta segunda-feira, 28, pára suas atividades, a partir das 11h, para um minuto de silêncio e orações em intenção às vítimas do incendio na boate Kiss.

De pronto, nos colocamos, mais uma vez, à disposição das famílias e das autoridades para colaborar no campo executivo e de solidariedade.

Atenciosamente, Airton Luiz Artus

Leia mais: Incêndio em boate de Santa Maria mata mais de 230 pessoas

Fonte: Zero Hora