Acusado de matar pitbull em Venâncio Aires é preso em flagrante pela Brigada Militar

Venâncio Aires - Em uma ação rápida da Brigada Militar, na noite de quinta-feira, 29, liderada pela vereadora Alessandra Ludwig (PDT), o suspeito de matar um cão da raça pitbull foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Segundo a vereadora, que atua em defesa da causa animal, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Tudo começou quando Alessandra soube que populares encontraram o pitbull enforcado no Bairro Aviação. Ela conseguiu imagens onde uma pessoa passa na rua, conduzindo o cão e andando em uma bicicleta. Logo em seguida ele volta sozinho. O indivíduo, conhecido da Brigada Militar, foi localizado em outro bairro, usando as mesmas roupas, sendo preso pela guarnição. Aos policiais, disse que ganhou R$ 20 da dona do cão para sumir com ele.

Agora a vereadora pede o apoio da comunidade para identificar a tutora do cão, para responsabilizá-la pelos maus-tratos cometidos ao pitbull. O indivíduo preso não teve o nome divulgado.