Ação realizada na manhã desta terça-feira, 9, na galeria A do Presídio Estadual de Lajeado, resultou na apreensão de materiais ilícitos e serviu para a manutenção da ordem e da disciplina. A quantidade de material apreendido na casa prisional foi encaminhada à Delegacia de Polícia, mas ainda não foi divulgada.
Comandada pela delegada penitenciária da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Samantha Longo, a revista teve a participação do superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, e de agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 8ª DPR, agentes de casas prisionais do Vale do Rio Pardo, com o apoio da Divisão de Inteligência Penitenciária/Aripen da 8ª DPR.
Segundo informado pela assessoria de comunicação da Susepe, a revista iniciou com a intervenção e a contenção dos presos no pátio, pelo Gaes. Já o GIR atuou na neutralização das celas de isolamentos e nas triagens dos presos.
Na sequência, aconteceu a inspeção rigorosa nas celas, com a retirada de materiais ilícitos da galeria, onde cumprem pena 160 presos. Assim que for finalizado o registro na DP, a Susepe informará o que foi apreendido.