Agricultor agredido e assaltado no interior de Venâncio segue no HPS

-

Inspira cuidados o estado de saúde do agricultor Antônio Alcir Coutinho, 50 anos. Ele foi agredido e assaltado domingo à noite, na propriedade onde vive com a família, no interior de Venâncio Aires. Alcir Coutinho, como é conhecido, levou coronhadas e um tiro e segue internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Os marginais roubaram dinheiro e jóias e fugiram com a caminhonete da vítima, uma VW Amarok prata, placa IWL-8020. Nas redes sociais, o filho Douglas pediu que as pessoas orem pelo pai.

O assalto foi praticado por volta das 22h. O agricultor já estava dormindo, quando dois indivíduos invadiram a sua propriedade, em Linha Picada Nova, e foram direto a um galpão. Eles renderam um rapaz que trabalha na propriedade e o obrigaram a ir até a casa dos patrões e mentir que estava doente. “Mandaram ele dizer que estava com dores e pedir um remédio para a minha mãe”, comentou o filho da vítima.

Assim que ouviu a voz do rapaz, a mulher abriu a porta e foi surpreendida pela dupla. Além dela, havia uma filha acordada. Os assaltantes mandaram chamar o agricultor e ele viu a dupla roubar dinheiro e jóias. As agressões iniciaram quando ele tentou reagir. “Deram muitas coronhadas e um tiro nele. A casa ficou cheia de sangue, deixando a mulher e a filha em pânico”, comentaram os vizinhos, que foram prestar solidariedade.

Segundo relataram, o tiro foi no lado direito do rosto e pegou de raspão, atingindo o olho direito. Ferido e sangrando muito, o agricultor caiu. A mulher e a filha não foram agredidas.

PORTA ABERTA

O filho do agricultor tinha saído de casa e quando retornou, não sabia de nada que estava acontecendo. A dupla ainda estava dentro da casa dos pais, quando ele entrou na propriedade e estacionou seu carro em uma garagem, nos fundos. “Só estranhei que a porta da garagem da casa do pai estava entreaberta”, disse. Na verdade, eram os assaltantes que se preparavam para fugir.

Assim que desceu do seu carro, o jovem também notou que havia uma janela lateral aberta e espiou para dentro. “Sabe quando te dá uma coisa e resolvi olhar pela janela. Vi um monte de sangue e então entrei”. Neste momento os dois assaltantes fugiram pelo outro lado da casa, com a caminhonete do agricultor. Ao darem marcha ré, colidiram contra um poste de concreto, quebrando um dos espelhos retrovisores.

Ao ver o pai sangrando e desacordado, o jovem o socorreu. Ele o colocou dentro do seu carro, foi até um vizinho e ambos o levaram ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O agricultor foi medicado e imediatamente transferido para o HPS, onde segue internado.

INVESTIGAÇÕES

Ontem pela manhã, agentes do Setor de Investigações (SI) foram até a propriedade da vítima e conversaram com familiares e vizinhos. Fizeram alguns levantamentos e descobriram que a dupla fugiu com a Amarok em direção à Vila Mariante.

Uma das possibilidades é que haja uma terceira pessoa envolvida no crime. Uma das hipóteses é de que esta terceira pessoa tenha levado a dupla – de carro – até a propriedade, já que os dois indivíduos chegaram lá a pé. Outra é que o terceiro envolvido foi quem deu informações privilegiadas aos assaltantes. “Como é que eles sabiam que tinha uma pessoa dormindo lá no galpão”, questionaram os vizinhos.

LEIA MAIS: Amarok roubada em Venâncio foi localizada em Lajeado



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido