A apicultora Cleria Posselt Schlosser registrou no início da semana o furto de oito caixas de abelhas com mel e mais duas colmeias com abelhas. O fato ocorreu em Linha Silva Tavares, entre o mirante de Vila Deodoro e a Figueira Centenária. A propriedade pertence a Elo Nitsche.
Segundo a apicultora da Casa do Mel Serrano, os prejuízos chegam a R$ 4 mil. “Isso aconteceu no fim de semana, e acho que a intenção deles era levar todas as caixas. Não sei se as abelhas deram muitas ferroadas, ou o que fez com que não levassem tudo. É revoltante”, desabafa.
Cleria comenta que é a primeira vez que a família teve suas abelhas furtadas, mas outras pessoas de Vila Deodoro também relataram o furto de mel. “A gente conversou com vizinhos e essas pessoas maldosas estão furtando o mel de mais apicultores”, acentua.
Além disso, Cleria registrou muitas perdas nas colmeias que restaram. “Nessa época os enxames estão muito fortes. Eles tiraram o mel de maneira errada, e com isso teve a mortalidade de milhares de abelhas”, comenta. O caso será registrado na Polícia Civil, que ficará a cargo da investigação.