Bombeiros apagaram as chamas, mas o contêiner teve perda total (Foto: CBM/Divulgação)
Bombeiros apagaram as chamas, mas o contêiner teve perda total (Foto: CBM/Divulgação)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Horas depois da Polícia Civil prender preventivamente um indivíduo de 26 anos, considerado como um dos maiores receptadores de materiais furtados de Venâncio Aires, um ato de vandalismo chama a atenção. Entre a noite de segunda-feira, 10, e a madrugada desta terça-feira, 11, quatro contêineres foram queimados no bairro Gressler, próximo de onde o indivíduo foi preso.

Os sinistros foram controlados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e, na manhã desta terça-feira, servidores da Prefeitura fizeram a limpeza dos coletores de lixo e materiais recicláveis. Há suspeitas de que os incêndios foram provocados por pessoas ligadas ao indivíduo preso, em forma de represália.

Todos os contêineres estavam instalados no bairro Gressler, próximo a um dos pontos de reciclagem clandestina pertencentes ao preso. De acordo com o delegado Guilherme Dill, ele foi indiciado por receptação qualificada e associação criminosa e está recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).