Em Linha Estrela, no interior de Venâncio Aires, os jovens deixaram quilos de lixo jogados
Em Linha Estrela, no interior de Venâncio Aires, os jovens deixaram quilos de lixo jogados

São pelo menos cinco os locais que a Brigada Militar de Venâncio Aires passou a monitorar, principalmente aos fins de semana, para dispersar jovens. Sem os eventos tradicionais – impedidos de serem realizados por conta da pandemia – os jovens passaram a se reunir em locais abertos da cidade. Se reúnem em loteamentos novos, distrito industrial e em Linha Estrela. Contudo, em todas as situações existem exageros no uso do som automotivo e de bebidas alcoólicas.

Mais do que monitorar e dispersar, a Brigada Militar também prepara a realização de operações noturnas para os próximos dias. A comandante da corporação em Venâncio Aires, a capitão Michele da Silva Vargas, informa que nessas operações a intenção é por exemplo, guinchar os veículos irregulares, entre outras situações.

Na noite de ontem moradores denunciaram exageros e aglomerações no Distrito Industrial e em Linha Estrela (junto das pontes inacabadas da ERS-244). Denúncias passaram a ser monitoradas a partir da 1h da madrugada. Em todos as situações os jovens deixaram inúmeros quilos de lixo nos locais. São basicamente latas de cerveja, garrafas de destilados, copos plásticos e sacolas.

Um dos pontos em loteamento solucionados se refere ao bairro Bela Vista. No loteamento Serafim. Lá barricadas de terra foram colocadas na entrada das ruas do loteamento o que impede o acesso dos veículos.

Em Linha Estrela, além do excesso de som, também existe o desrespeito ambiental (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)