As atividades de segurança contra incêndios foram retomadas nesta quarta-feira, 15, em Venâncio Aires. Comunicado feito pelo tenente Luciano Machado Morais se refere à volta da reanálise dos Planos de Proteção de Combate a Incêndios (PPCI) e a realização de vistorias. Por outro lado, o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ressalta que permanecem suspensos o protocolo de PPCI para primeira análise.
De acordo com o tenente Morais, o atendimento presencial para protocolo de reanálise de PPCI só será realizado mediante agendamento prévio por telefone, em ligação que será efetuada pelo CBM, em ordem cronológica de atendimento. O oficial ressalta que as vistorias ordinárias e revistorias deverão ser agendadas previamente através do Saisbom-MSCI, e-mail ou telefone, através do número (51) 3983-1165, das 13h às 18h. “O atendimento no protocolo ficará limitado a uma pessoa por vez, a qual poderá protocolar até quatro PPCIs para reanálise, por agendamento”, explica o comandante.
Os Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) que venceram ou vierem a vencer nos próximos 90 dias, a contar de 19 de março de 2020, alerta o tenente Morais, poderão ser renovados mediante vistorias ordinárias. “Os APPCI que não forem encaminhados para renovação serão considerados renovados automaticamente até 19 de junho de 2020, dispensando, para tanto, a emissão de novo APPCI, devendo ser mantidas em plenas condições de funcionamento e manutenção todas as medidas de segurança contra incêndio já exigido”, avisa o tenente.
O comandante do CBM de Venâncio salienta que durante o atendimento presencial, serão adotadas todas as medidas de higienização e controle de distanciamento para evitar a transmissão da Covid- 19.