Prosseguem as buscas a Clauciano Schwendler, 35 anos. Mongue, como é conhecido o morador de Mato Leitão, está desaparecido desde as 11h da segunda-feira, 12, quando saiu de casa dizendo que iria até uma agência bancária.
Horas depois, o seu veículo foi encontrado em Linha Monte Belo. Amigos e familiares iniciaram as buscas e encontraram, por volta das 17h, sua carteira e o seu celular, junto as torres de telefonia e internet, no Monte Belo.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado quando já era noite e mesmo assim foi ao local e segundo o tenente Luciano Machado Morais, fez buscas até por volta da meia-noite.
Hoje pela manhã, as buscas foram retomadas, com um binômio vindo do CBM de Santa Cruz do Sul. O soldado Marcelo e a cadela Safira, uma labrador de 4 anos, iniciaram as buscas do local onde os familiares encontraram o celular e a carteira de Mongue.
Motorista e vendedor, Mongue é conhecido por fazer trilhas de motos. Por isso, muitos amigos estão acompanhando as buscas.
Conforme o tenente Morais informou no começo da tarde, as buscas prosseguem, com reforço, mas ainda não foram encontradas pistas do paradeiro do procurado.
Senão Mongue for localizado nas próximas horas, ele acionará o Grupo de Busca e Salvamento do CBM de Porto Alegre.
Atualizado às 13h50min