Após ser localizado, menino foi colocado nos ombros do sargento Santos e entregue aos pais (Foto: CBM/Divulgação)
Após ser localizado, menino foi colocado nos ombros do sargento Santos e entregue aos pais (Foto: CBM/Divulgação)

O tenente Luciano Machado Morais e bombeiros que atuam no grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Venâncio Aires localizaram, na tarde desta quarta-feira, 19, uma criança com deficiência, que estava perdida na mata, no interior do município.

Os bombeiros receberam o chamado dos familiares do menino de 4 anos, informando que ele havia desaparecido de casa, localizada em Linha Harmonia da Costa, em uma área de campo e mata nativa.

Em três viaturas, os bombeiros foram ao local e fizeram uma varredura, localizando o menino distante pouco mais de um quilômetro da casa. “Estava dentro de uma valeta que possuía um pouco de água, tentando ir para uma área de campo”, explicou o sargento Andre Santos, que resgatou o menino.

Uma das dificuldades é que por ter autismo, o menino não respondia aos chamados dos bombeiros. Por isso, o tenente Morais já havia acionado o canil, pois tinha a intenção de usar cães de faro para encontrar o menino, antes que escurecesse.

Sem ferimentos e com as roupas molhadas, o menino foi trazido até a casa dos familiares, onde foi abrigado e recebeu água e alimento. Um final feliz para uma situação que deixou a família em pânico.