Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e o contrabando de cigarros. A ação dos integrantes da Patrulha Tático Móvel (Patamo) foi realizada sexta-feira à noite, um uma propriedade da localidade de Linha Ponte Queimada, interior do município. Por determinação judicial, os presos não tiveram os nomes revelados.
A ação começou por volta das 19h40min. Integrantes da Patamo receberam informações sobre um local que funcionava como depósito de cigarros contrabandeados e ponto de tráfico de entorpecentes. Os brigadianos ‘acampanaram’ nas proximidades do local indicado e flagraram um indivíduo saindo de lá com um objeto nas mãos. Ele caminhou até as margens da RSC-287, onde escondeu o pacote que carregava.
O homem de 34 anos foi abordado e os brigadianos descobriram que se tratava de um vidro, onde havia 12 buchas de cocaína. Logo em seguida, outro homem, de 26 anos, saiu da residência e com ele foram apreendidos dois celulares. Os brigadianos fizeram uma busca no interior do prédio e localizaram caixas de cigarros, material para embalar drogas, cinco porções de maconha, entre outros objetos. Também foram recolhidas diversas folhas de cheques já preenchidas, recibos de aluguel de carros, dinheiro e uma caderneta com anotações.
Ao todo foram apreendidos 250 pacotes de cigarros das marcas Classic e Mix, 12 buchas de cocaína (sete gramas), cinco porções de maconha, que pesaram 53 gramas, 17 folhas de cheques, R$397, dois recibos de aluguel de carros, 34 etiquetas de uma empresa de tabaco, três celulares e uma agenda com anotações.
A dupla foi apresentada na sede da Polícia Federal, em Santa Cruz, onde foi autuada em flagrante e encaminhada à cadeia.
BEBIDAS
Um morador do interior de Mato Leitão foi preso em flagrante, quinta-feira à tardinha, no interior de Passo do Sobrado, suspeito de contrabando de bebidas (descaminho). Ele conduzia um utilitário (van) pela ERS-405, quando chamou a atenção de outros motoristas, já que o veículo estava com as portas traseiras amarradas com cordas. Alguém entrou em contato com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi conferir a denúncia.
Os patrulheiros fizeram buscas e encontraram o veículo na localidade de Passo da Mangueira. Os integrantes do POE abordaram o veículo, emplacado em Santa Catarina, identificaram o condutor e revistaram o automóvel. Dentro dele foram encontradas 155 caixas de uísque Red Label. Os integrantes do POE também encontraram, escondido no painel no carro, um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar.
O material foi apreendido e o homem, encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz. O nome dele não foi divulgado.
LEIA MAIS: Ferido em tentativa de assalto em Venâncio é transferido para hospital de Cachoeira