Espingarda e munições foram apreendidas em um bar, no interior do município (Foto: Brigada Mimlitar/Divulgação)
Espingarda e munições foram apreendidas em um bar, no interior do município (Foto: Brigada Mimlitar/Divulgação)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Dando continuidade às ações contra o tráfico de drogas e crimes como assaltos e furtos – que tem como mandantes pessoas que estão recolhidas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) -, a Brigada Militar prendeu um suspeito e apreendeu uma espingarda. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 7, em um estabelecimento comercial na localidade de Linha Picada Nova, no interior de Venâncio Aires.

O tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto declarou que a ação reforça a ação desencadeada em Venâncio Aires e municípios da região e que conta com efetivo mobilizado para atuar em razão das ordens que são emanadas de dentro da Peva, por líderes do tráfico, para que crimes sejam cometidos, tanto na área urbana quanto rural de Venâncio Aires.

Na ação desta sexta-feira, foi apreendida uma espingarda calibre 32, sete cartuchos intactos e oito cartuchos deflagrados. A pessoa presa é uma mulher, dona do estabelecimento comercial onde foi encontrada a arma. Ela está sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).