
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Uma guarnição da Brigada Militar fez uma grande apreensão de armas e munições, na manhã desta segunda-feira, no interior de Venâncio Aires. Os policiais localizaram dois revólveres, uma pistola e um rifle, além de 609 munições de calibres variados. O dono deste arsenal fugiu para a mata e ainda não foi localizado.
A apreensão aconteceu por volta das 10h. Os policiais patrulhavam pela região de Vila Mariante, quando receberam uma denúncia informando que havia armas e munições escondidas em um determinado endereço, na localidade de Linha Travessão.
Ao chegarem ao local, os policiais viram um homem correndo para os fundos da propriedade, se embrenhando na mata. Foi feita uma busca na casa, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, marca Colt; um revólver Smith Wesson, provavelmente calibre 45; uma pistola Astra, de fabricação espanhola, calibre 22; e um rifle calibre 22, com luneta.
Saiba mais
Afora as armas, os brigadianos recolheram 486 munições calibre 22, 32 munições calibre 44, cinco munições calibre 357, outras de calibre 25, nove calibre 32 e 40 calibre 38. Ainda foram recolhidas algumas cápsulas deflagradas. Todo o material estava no quarto do suspeito. Como ele fugiu para a mata, a mulher dele foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento.