
Rio Grande do Sul - Menos de 24 horas depois de uma moradora de Mato Leitão ter o seu celular furtado, uma guarnição da Brigada Militar do município identificou o suspeito do furto e recuperou o aparelho. O celular já havia sido formatado e estava sem o seu chip, mas foi reconhecido pela vítima.
A mulher declarou que, na segunda-feira, 8, estava sentada em um banco, na área central da cidade, onde esqueceu o celular. Assim que notou a falta do aparelho, voltou ao local, mas não o encontrou. A Brigada Militar tinha pistas do suspeito do furto e conseguiu identificar as roupas e o boné que ele usava.
Nesta terça-feira, 9, os policiais militares estavam na sede do grupamento, quando o suspeito passou pelo local. Ele tem 18 anos e usava as mesmas roupas e o boné, o que gerou suspeitas. O indivíduo foi abordado e, ao ser questionado, alegou que havia encontrado o celular, negando a autoria do furto.
Os policiais o acompanharam até sua casa, onde a mãe do jovem os recebeu. Ao saber que os policiais procuravam o celular, a mulher disse que ela e o filho haviam achado o aparelho e o entregou aos policiais. Mãe e filho foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde o caso foi registrado. Depois, o aparelho foi restituído à proprietária.