Brigada de Venâncio prende dois por abigeato e recupera os animais

-

Um trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires, na madrugada desta quarta-feira, 11, resultou na prisão de duas pessoas e na  recuperação de três reses. Os animais, vivos, estavam sendo transportados dentro de dois automóveis.

De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, comandante da 3ª Companhia, as prisões aconteceram na localidade de Lomba Alta, em Vale Verde. Dois indivíduos, ambos com 31 anos, conduziam dois automóveis Escort e tentaram fugir das abordagens, mas acabaram presos.

Posteriormente, os brigadianos descobriram que o animais foram furtados de uma propriedade, no município de São Jerônimo. Guarnições da Brigada Militar foram até lá e encontraram outras duas reses amarradas na cerca e mais duas, abatidas. Um terceiro indivíduo foi visto no campo, mas conseguiu fugir.

Segundo o tenente Leandro Altermann, a ação só foi possível graças às informações prestadas pelas vítimas de outros abigeatos. “Com a ajuda dos integrantes da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), mapeamos as áreas dos crimes, identificamos os envolvidos e o resultado foi esse”, avaliou o comandante dos 1º e 2º Pelotões da 3ª Companhia.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Charqueadas, onde foram lavrados os flagrantes. Depois, foram encaminhados à Cadeia Pública de Porto Alegre (ex-Presídio Central). Os nomes dos presos não foram divulgados, mas ambos são moradores de Vale Verde.

*Texto atualizado às 10h05min.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido