Um trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires, na madrugada desta quarta-feira, 11, resultou na prisão de duas pessoas e na recuperação de três reses. Os animais, vivos, estavam sendo transportados dentro de dois automóveis.
De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, comandante da 3ª Companhia, as prisões aconteceram na localidade de Lomba Alta, em Vale Verde. Dois indivíduos, ambos com 31 anos, conduziam dois automóveis Escort e tentaram fugir das abordagens, mas acabaram presos.
Posteriormente, os brigadianos descobriram que o animais foram furtados de uma propriedade, no município de São Jerônimo. Guarnições da Brigada Militar foram até lá e encontraram outras duas reses amarradas na cerca e mais duas, abatidas. Um terceiro indivíduo foi visto no campo, mas conseguiu fugir.
Segundo o tenente Leandro Altermann, a ação só foi possível graças às informações prestadas pelas vítimas de outros abigeatos. “Com a ajuda dos integrantes da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), mapeamos as áreas dos crimes, identificamos os envolvidos e o resultado foi esse”, avaliou o comandante dos 1º e 2º Pelotões da 3ª Companhia.
A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Charqueadas, onde foram lavrados os flagrantes. Depois, foram encaminhados à Cadeia Pública de Porto Alegre (ex-Presídio Central). Os nomes dos presos não foram divulgados, mas ambos são moradores de Vale Verde.
*Texto atualizado às 10h05min.