Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante, pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, 18, após fugir de uma abordagem da Brigada Militar e colidir o veículo que conduzia, na Linha Coronel Brito, em Venâncio Aires. Ele e seu comparsa seguiram a fuga a pé, mas o rapaz de 25 anos foi capturado e os policiais militares descobriram que ele estava foragido do sistema prisional.
Os brigadianos patrulhavam pela rua 7 de Setembro, quando avistaram um Peugeot, ocupado por dois suspeitos. Eles tentaram uma abordagem, mas o condutor acelerou e fugiu em direção ao bairro Coronel Brito, andando em alta velocidade por cerca de 8 quilômetros.
Na Linha Coronel Brito, em uma estrada de chão, o condutor perdeu o controle sobre o Peugeot, que bateu em um barranco e rodopiou. Os dois ocupantes desembarcaram e correram para um campo, onde o jovem de 25 anos acabou preso.
Após ser identificado, o jovem foi revistado e os policiais descobriram que ele usava tornozeleira eletrônica, mas havia colocado papel alumínio sobre o aparelho, para que o sistema da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não descobrisse que ele havia saído do seu raio onde podia circular. Com ele também foram apreendidas duas porções de drogas e um celular.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, este indivíduo foi preso em 2019 após praticar um assalto, na área central de Venâncio. Naquela oportunidade, ele e um comparsa tentaram fugir da BM, em uma moto, mas acabaram colidindo contra um carro e presos.
Depois de apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o rapaz de 25 anos foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Posteriormente, a polícia descobriu que o Peugeot pertence a um familiar do rapaz de 25 anos e que o outro ocupante do carro é um menor de idade. Ambos teriam furtado o veículo.