
Um indivídiuo de 30 anos, que tem uma extensa ficha de antecedentes, foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 20h30min de quarta-feira, 9, momentos depois de invadir o pátio de uma empresa, instalada às margens da RSC-453, no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires.
A guarnição foi alertada por funcionários da empresa, depois que as imagens do sistema de segurança flagraram o indivíduo saindo do local carregando quatro mochilas. Foram feitas buscas na área de mata, ao lado da empresa, onde foram encontradas as quatro mochilas cheias de cabos de cobre, caracterizados como conjuntos de aterramento, comumente utilizados nos caminhões da empresa. Os materiais, separados e prontos para serem levados, estão avaliados em R$ 12 mil.
De posse das imagens e sabendo quem era o autor do furto, os policiais fizeram buscas e localizaram o suspeito no ‘beco do pau d’água’, local apontado como ponto de tráfico e receptação. Ele foi localizado e estava em posse de uma mochila contendo fios de cobre semelhantes aos encontrados na área de mata.
Preso em flagrante, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuado em flagrante e levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O material foi restituído à empresa.