Brigada de Venâncio prende suspeito de furtos e de receptação

-

Uma guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires, prendeu, no começo da madrugada desta quarta-feira, 28, um suspeito de furto e um suspeito de comprar o material furtado.

Os policiais militares receberam a informação de que o proprietário de uma oficina mecânica, localizada na rua Henrique Myllius, havia detido um indivíduo que havia furtado peças (um contrapeso de uma roda de trator) em sua oficina. Um segundo indivíduo conseguiu fugir, mas está identificado.

A guarnição foi ao local e a vítima disse que durante a semana, outros objetos iguais ao que estavam sendo levados foram furtados, além de outras peças. Questionado, o suspeito disse para quem e onde estava vendendo os objetos furtados.

No local indicado, o morador confirmou que realmente comprou alguns objetos dos suspeitos e a vítima reconheceu como sendo seus algumas peças encontradas naquele local.

Presos em flagrante, o suspeito de furto e o apontado como receptador foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. As peças encontradas com o suposto receptador foram apreendidas.

A Brigada Militar, através da capitão Michele da Silva Vargas, orienta para que as pessoas não comprem materiais sem conhecimento da procedência, pois em caso de compra de objetos furtados, o comprador responderá pelo crime de receptação.

“E ainda a prática desse comércio incentiva que ocorra furtos, pois somente existe o crime de furto porque existe comércio no mercado paralelo”, enfatiza a comandante da 3ª Companhia.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido