Apreensão foi feita na mata, no bairro Dietrich (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Apreensão foi feita na mata, no bairro Dietrich (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Em uma operação realizada por volta das 17h40min desta quarta-feira, 12, no bairro Dietrich, em Venâncio Aires, uma guarnição da Brigada Militar prendeu um indivíduo de 33 anos e apreendeu quase 10 quilos de maconha, além de porções de cocaína, crack e munições calibre 9 milímetros.

Segundo o tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, a ação iniciou após informações obtidas pelo setor de inteligência, referindo que um indivíduo conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas estaria guardando entorpecentes dentro de baldes, em uma mata, próximo de uma ‘boca de fumo’. Ao se aproximarem do local para verificar a denúncia, os policiais avistaram o suspeito, que tentou se esconder em um estabelcimento comercial.

Os policiais foram até o local onde ele estaria guardando drogas e encontraram 18 tijolos de maconha, que pesaram 9,666 quilos, outras 64 porções da droga (320 gramas), além de duas buchas de cocaína (193 gramas), outras 148 buchas menores de cocaína (81 gramas), 392 gramas de crack, 10 munições calibre 9 milímetros, uma balança de precisão e sete rolos de fita adesiva.

Preso em flagrante, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Políciade Pronto Atendimento, onde o caso foi registrado. Segundo os brigadianos, o suspeito estava sujo de barro, indicando que havia estado na área de mata, recentemente.