
Venâncio Aires - Um venezuelano de 42 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, na tarde desta quinta-feira, 29, no Bairro Gressler, em Venâncio Aires. Ele estava embrigado e acabou autuado em flagrante pelo delegado Paulo César Schirrmann.
De acordo com o tenente Anderson Velten, havia informações de um Ford Escort andando em zigue-zague pela rua Carlos Wagner. Os policiais conferiram a denúncia, localizaram o veículo e abordaram o condutor. Testemunhas disseram que o venezuelano estava bebendo desde a manhã.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a presença de álcool no sangue. “Foi um dos testes mais elevados que vi”, observou o tenente Velten. O bafômetro acusou 152 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Para se ter uma noção da gravidade do caso, a partir de 0,34 mg/l configura crime de trânsito. O venezuelano foi autuado em flagrante e teve fiança arbitrada em um salário mínimo. Como não pagou, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Além disso, recebeu multa de R$ 2.934,70, sete pontos no prontuário da CNH e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.