A troca de informações entre agentes da inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires, Canoas e Gravataí resultou na prisão de uma mulher de 54 anos, que estava foragida havia mais de dois anos.
Ela foi capturada na tarde desta quarta-feira, 6, no bairro União, em Venâncio Aires, e voltou ao sistema prisional. De quebra, os policiais militares descobriram que dois filhos da ex-foragida estão envolvidos em assaltos praticados na Capital do Chimarrão.
A mulher foi presa por volta das 14h30min, na casa onde estava residindo, na rua Getúlio Vargas. Uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) foi ao local, encontrou e deteve a foragida. Os filhos dela não estavam no local.
Segundo mandado de prisão expedido pela Comarca de Canoas, a mulher estava foragida desde o dia 28 de novembro de 2018. Condenada por tráfico de drogas, ela usava tornozeleira eletrônica e como não recarregou o equipamento, passou à condição de foragida. Ela retirou a tornozeleira e veio morar no município.
De acordo com a inteligência da BM, os filhos da mulher estão envolvidos em recentes assaltos praticados no bairro Aviação. “Mas também tem um assalto praticado contra um homessexual, no centro da cidade”, revelou um policial militar.
A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posteriormente foi encaminhada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.