Em solenidade realizada na sede social do Posto Chama, na segunda-feira, 7, a Brigada Militar de Venâncio Aires recebeu uma viatura zero quilômetro e 21 pistolas calibre 9 milímetros.
A caminhonete Renault Duster, explicou a capitão Michele da Silva Vargas, será usada exclusivamente para o patrulhamento na área rural. “Precisamos de uma viatura em condições para melhor atender as pessoas que residem na área rural”, comentou a comandante da 3ª Companhia.
As 21 pistolas Taurus, modelo TS9, já estão sendo usadas no policiamento diário. Elas foram adquiridas com verbas da Câmera de Vereadores, na época que o então vereador Eduardo Kappel era o presidente do Legislativo.
Já a viatura foi comprada com recursos oriundos do Consepro. “Mas precisamos destacar aqui o apoio do Sinditabaco, através das empresas Marasca, Alliance One, China Tabacos, CTA, UTC e Brasfumo”, resumiu o presidente do Consepro, Dieter Knak. Ele ressalta que também recebeu apoio da Afubra e da Prefeitura.
Durante a solenidade, o presidente do Legislativo, Benildo Soares, que é bombeiro da reserva, deixou claro sua intenção de sempre auxiliar a Brigada Militar. “Vamos participar sempre que for possível”, disse.
O prefeito Jarbas da Rosa, que no domingo fraturou o pé esquerdo, destacou a busca pelo reforço no efetivo da BM e revelou ter tratativas em andamento com o governo Gaúcho.
Fechando a solenidade, o tenente-coronel Giovane Paim Moresco mencionou que ‘o prender pessoas’ não é a principal atividade da Brigada. “Precisamos proporcionar o sentimento de uma prestação de serviço público em níveis de excelência”, observou o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo.
Também participaram da solenidade o juiz João Francisco Goulart Borges, o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, a vice-prefeita Isaura Landim, o secretário de Segurança Municipal, sargento Jair Garcia, membros do Consepro, entre outras autoridades e convidados.