Brigada de Venâncio recebe viatura nova e 21 pistolas calibre 9 milímetros

-

Em solenidade realizada na sede social do Posto Chama, na segunda-feira, 7, a Brigada Militar de Venâncio Aires recebeu uma viatura zero quilômetro e 21 pistolas calibre 9 milímetros.

A caminhonete Renault Duster, explicou a capitão Michele da Silva Vargas, será usada exclusivamente para o patrulhamento na área rural. “Precisamos de uma viatura em condições para melhor atender as pessoas que residem na área rural”, comentou a comandante da 3ª Companhia.

As 21 pistolas Taurus, modelo TS9, já estão sendo usadas no policiamento diário. Elas foram adquiridas com verbas da Câmera de Vereadores, na época que o então vereador Eduardo Kappel era o presidente do Legislativo.

Já a viatura foi comprada com recursos oriundos do Consepro. “Mas precisamos destacar aqui o apoio do Sinditabaco, através das empresas Marasca, Alliance One, China Tabacos, CTA, UTC e Brasfumo”, resumiu o presidente do Consepro, Dieter Knak. Ele ressalta que também recebeu apoio da Afubra e da Prefeitura.

Durante a solenidade, o presidente do Legislativo, Benildo Soares, que é bombeiro da reserva, deixou claro sua intenção de sempre auxiliar a Brigada Militar. “Vamos participar sempre que for possível”, disse.

O prefeito Jarbas da Rosa, que no domingo fraturou o pé esquerdo, destacou a busca pelo reforço no efetivo da BM e revelou ter tratativas em andamento com o governo Gaúcho.

Fechando a solenidade, o tenente-coronel Giovane Paim Moresco mencionou que ‘o prender pessoas’ não é a principal atividade da Brigada. “Precisamos proporcionar o sentimento de uma prestação de serviço público em níveis de excelência”, observou o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo.

Também participaram da solenidade o juiz João Francisco Goulart Borges, o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, a vice-prefeita Isaura Landim, o secretário de Segurança Municipal, sargento Jair Garcia, membros do Consepro, entre outras autoridades e convidados.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido